Me digam, além de "Batman: The Dark Knight", "Juno" e outros poucos filmes, qual obra cinematográfica teve grande repercussão ou chamou a atenção do público positivamente? (estou muito por fora e desenteressado ultimamente)
Portanto revejo meus filmes favoritos como "Laranja Mecânica", "Trainspotting", "O Iluminado", "Assassinos por Natureza", "Clube da Luta", "um corpo que cai", "V da Vingança", o cultuado filme suéco "O Sétimo Selo" (com a clássica cena do guerreiro jogando xadrez com a morte), entre outros, pela "enésima" vez e nos principais canais de filmes se encontram sempre os mesmos filmes como "Lagoa Azul" e "Esqueceram de Mim"...por que não fazem uma programação variada e mais interessante, e estou esperando algum filme que me faça acreditar que o cinema atual não está reduzido apenas à um longa-metragem ou outro.
bonus:

Ano/Locação: 1971/ EUA
Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Malcolm McDowell e vários outros atores em papéis secundários
Sinópse: Adaptação de um romance escrito por Anthony Burguess, o filme retrata os delitos cometidos por Alex (Malcolm McDowell) e sua gangue numa Inglaterra futurista (para a época). Alex é um rapaz influênciado pela "ultra-violência", tem como passatempo cometer delitos como estupros, além de ser um aficçionado por música classica (a nona sinfonia de Beethoven, especificamente). O filme retrata também a violência do estado ao submeter Alex à tratamentos psicológicos (por conta de seus desvios delinquentes), que nada mais é do que tortura com um nome mais "chique".

O Iluminado (The Shining)
Ano/Locação: 1980/ EUA e Inglaterra
Direção: Stanley Kubrick (é claro)
Elenco: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd, Scatman Crothers, entre outros
Sinópse: Um verdadeiro épico do terror psicológico de década de 80. Adaptação do livro homônimo de Stephen King, escrito em 1977. Retrata uma viagem familiar que leva um escritor (Jack) à servir de caseiro num luxuoso hotel no inverno. O hotel esconde surpresas terríveis, trazendo demônios do passado, possessões e vários outros clichês. Jack acaba sofrendo de "Síndrome da Cabana", que ocorre quando pessoas vivendo muito tempo enclausuradas se rebelam umas contra outras. Há também trechos do filme que retratam o massacre da população indígena nativo-americana (já que o hotel foi construido sobre um cimitério indígena).
Fonte: Época "300 filmes para ver antes de morrer"