
Pra quem não conhece o Faith no More iniciou com Chuck Mosley nos vocais (que gravou o primeiro cd com a banda, intitulado "We care a lot",até que o mesmo fora demitido, após muitos testes um sujeito chamado Mike Patton foi nomeado o lead singer do FNM. O sucesso surgiu com o álbum intitulado "The Real Thing" que estourou principalmente com um video clipe chamado "Epic", um clipe totalmente bizarro e "fora dos padrões" que tem um fantástico final de um peixe morrendo. A banda foi "revolucionária musicalmente" após misturar o rock tradicional, com rap, música eletrônica, heavy metal, funk, thrash, etc.
O auge da esquizofrenia da banda surgiu em 92, ao gravarem um cd coom uma capa muito bonita chamada "Angel Dust", passando por refrões completamente insanos como em "Midlife Crisis", músicas com linhas alucinantes de guitarra e até solos de contra-baixo como na genial "Kindergarten", gritarias estridentes em "Malpractice" e covers como a instrumental "Midnight Cowboy" de John Barry e a balada "Easy" de Lionel Richie, com um timbre de voz incrível de Patton, para finalizar...mas o guitarrista original decidiu abandonar a banda para se tornar um dos maiores produtores de abóboras do mundo (???), a após constantes brigas entre os membros, com a instabilidade na definição do novo guitarrista e a enorme quantidade de projetos paralelos experimentais de Patton, a banda se dissipou em 98. Dois outros álbuns foram lançados entre "Angel Dust" e o fim da banda...os barulhentos "King for a Day" e "Album of the Year".
Mike Patton continuou a utilizar seu talento músical em projetos como "Tomahawk", "Mr.Bungle" (só arranjos experimentais) e, mais recentemente, "Peeping Tom", no qual ele canta com várias participações especiais, como da brasileirissima Bebel Gilberto na sensacional "Caipirinha". Mesmo com esse repertório os fãs sentiram saudades da banda antiga (com Patton), quem iria se esquecer da banda que foi considerada uma das melhores no "Rock n' Rio 2", mesmo com destaque para bandas de metal e para o "Guns n' Roses" em pleno auge, ou do show em Mogi das Cruzes-SP em que Mike Patton bebeu uma garrafa de "urina" atirada pela platéia. Bem, eu não vivi essa fase pois era apeas uma criança mas é justamente por isso que expresso minha felicidade de ter de volta essa banda que aprendi a gostar apenas após o seu término. Bem vindos de volta.
Link com a volta oficial da banda:
http://www.fnm.com/news/